terça-feira, 27 de outubro de 2015

"Vida Longa Mundo Pequeno"

"O vento que me carrega é o vento que bate agora
Ventos fortes me abalaram, mas me reestruturei outrora
Nova aurora, vento novo, nado contra a corrente
Ou só atravesso o rio, deságuo em qualquer afluente
Vou a favor da corrente, se a direção for a mesma
São energias diferentes, mas a direção é a mesma"
Oriente - Vida longa Mundo Pequeno.




Essa semana falei com algumas meninas que estao se preparando para fazer o processo do Au Pair, e uma das duvidas que elas mais tem, é sobre se vale a pena.

Pra mim, valeu e muito (tanto que logo estou voltando).

- Cresci muito como pessoa, amadureci muito. Passamos por muitas situacoes que requerem certa maturidade. Paguei MUITO mico, e isso me fez crescer muito hahahahaha
 Tambem nao tinha que fizesse nada pra mim, entao me virar foi preciso! rs

- Melhorei meu ingles

- Morei com Judeus, aprendi muito sobre a religiao e cultura deles, e confesso que eu gosto muito.

- Essa experiencia me abriu muitas portas no retorno ao Brasil


Sobre o lado Profissional.

Eu tirei aquele "Gap Year". E fiz faculdade, alguns cursos e alguns extras, mas nao trabalhei oficialmente.

Depois rolou a oportunidade de trabalhar num lounge, e como estava precisando aceitei. Eu trabalhava como Caixa e Recepcionista, pois fazia o atendimento dos gringos. Meses depois fui promovida a Hostess e depois coordenava uma parte pequenina da equipe tambem.
O Salario era bom, mas é extremamente cansativo e estressante trabalhar a noite num lounge.  Quando decidi que ja tinha chegado no limite, conversei com os donos e eles me indicaram pra uma posicao de gerencia em outra empresa.
Tudo ocorreu bem, e eu administrava outro lounge.

Para quem tem "gosto"por aprender idiomas, oportunidades nao faltam. Eu perdi uma boa oportunidade apenas por que nao tinha espanhol (a vaga  era Recepcionista de hotel meio periodo, salario de CINCO mil, mas voce precisava de ingles e espanhol).

Se voce esta indo formada, definitivamente vai aproveitar mais, pois vai encontrar diversos cursinhos que sao extras no curriculo.

Bom, por hoje é só! Se tiver alguma duvida, coloca nos comentarios ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem após o sinal... PIIIIIIIIIIIII

¯`» Aonde voce esta? 2009 «´¯