domingo, 25 de outubro de 2015

Dicas para escolher uma familia

Dicas
________


Bom galera, as minhas dicas em relação a escolha da familia:

- Familia X Lugar
Escolha uma familia que te deixe confortavel, e não um lugar que voce queria muito morar.
Tem muita menina que escolhe o lugar (Ex.: California, NY, Boston) e acaba entrando em rematch, pq não se dá bem com a familia.

Lugares voce pode conhecer, uma boa familia não se acha em qualquer lugar.

-Quantidade de kids
As vezes a familia tem 4 ou 5 kids, e voce pensa que é muito trabalho.
CALMA!! Veja quantas kids vão pra escola, por quanto tempo (se forem muitas kids, de preferencia a periodo integral na escola... hehe), e espere pra ver os beneficios que as familias oferecem. As vezes é melhor ter 3 que vao pra escola do que 2 que ficam em casa.

-Sinceridade
Tente ser bem sincera com eles, afinal, voce nao conseguira fingir por muito tempo. E não há melhor coisa do que ser voce mesma!!

-Perguntas
Pergunte TUDO, não tenha vergonha de perguntar!
Pergunte sobre as kids em primeiro lugar (senao eles te acharão interesseiras), depois disso, pergunte sobre a casa, carro, obrigaçoes, receber visitas, regras, curfew (horario pra estar em casa, "toque de recolher")

Creio que todo mundo ja ouviu falar "tenha TUDO salvo em email", certo?
Se voce negociou com eles por telefone, depois que desligar, mande um email falando algo como "Olha, como meu ingles não é muito bom, eu só quero ter certeza se entendi tudo certo, sobre as crianças a minha obrigação é tal, tal e tal, eu vou ter meu quarto com banheiro so pra mim, posso usar o carro, isso isso e aquilo..."!!

Deixe a entender, que voce só quer ter certeza de que entendeu tudo certinho, ok?!

-Preparo psicologico
Saia da sua casa preparada para o pior!
A maioria de nós sai da nossa linda e aconchegante casa achando que será parte da familia, que sera tratada como a filha mais velha! Isso é sorte!!!
Esteja preparada pra ser tratada apenas como a nanny, ou nem como isso!
Encare isso como um trabalho qualquer.

-Respeite as Diferenças Culturais
Conversando com um amigo meu que é professor, me dei conta de muitas coisas:
É extremamente dificil achar que uma pessoa que coloca a calcinha na lava louça junto com os pratos normal! Mas pra eles isso é comum!
Americano entrou numa onda de ser ecologicamente correto, então eles pensam que:
(E eles nao estao errados, apesar disso ser MUITO nojento para nós Brasileiros)

"Pq eu vou gastar agua lavando pratos e depois gastar mais agua pra lavar meu panos de prato e calcinha separados? Vou lavar tudo junto, e econommizar uÉ!!

É meio nojento, mas é ecologicamente correto!

-Choque Cultural
Voce sofrera bastante na primeira semana, no primeiro mes, ou sera mais uma dessas perdedoras que desistem sem tentar! Pode Acreditar que voce vai se encaixar num desses quesitos!!

Voce sentira falta da sua familia, amigos, namorado, cachorro, comida da sua mae, da sua cama, da sua privada (eu vou sentir), da sua vida!
Mas voce saiu do seu pais pra aprender a lidar com as diferenças e crescer, entao tenha isso em mente!

Voce nao nasceu amando "Feijao", voce aprendeu a gostar. E essa será sua primeira dificuldade, lá no treinamento, a comida!!!

Creio que todas aprendem a lidar com a saudade, não é facil, dói, mas nao é impossivel!
Depois disso, voce vai tirar tudo de letra!

Um comentário:

  1. Adorei!
    Realmente confesso que estou com medinho 1 ano é muita coisa.
    mas de fato, é uma experiência que te faz crescer!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem após o sinal... PIIIIIIIIIIIII

¯`» Aonde voce esta? 2009 «´¯