sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A decisao.

Ha algum tempo, que tenho pensando e repensado em voltar pra casa.

Uma das coisas que lembrei essa semana, foi que quando fui ao Brasil de ferias, minha mae me falou: "Filha, promete que vai voltar daqui um ano heim.".
E falei "Tah mae, eu volto.", mas no fundo pensei, "que um ano nada, vou terminar meu segundo ano de au pair, mudar o visto e ficar por la, quem sabe nao acabo casando la.".

A situacao tomou varios rumos diferentes.
Quis voltar, quis ficar, quis ir pra outro pais.

Nao que aqui nao seja bom, longe disso, meus hosts sao pessoas maravilhosas, nao tenho UMA reclamacao, amo meus hosts, meus bebes, a familia da minha host, os amigos deles, os poucos e bons amigos que fiz aqui.

Antes de ir em frente, quero falar uma coisa, SEI que tem meninas que acompanham meu blog, que vao falar: Mas que perda de tempo (conheco o geniozinho das danadas), mas a opiniao de voces, realmente em nada me importa ou me abala. O que eu ganhei ou perdi, so eu saberei.


Nesse tempo, conheci meu namorado (Te amo amoRR), as saudades de casa aumentaram, e o pensamento de que preciso voltar, so aumentaram. Nao deixo de pensar que quero apreciar mais os meus pais, como nunca apreciei. Nesse tempo aprendi a dar valor a familia, aos amigos,as pequenas oportunidades.

Metade das coisas que planejava fazer, nao fiz, mas nao fiz por nao mudar aquele jeitinho de deixar tudo pra depois. Mas estou feliz sim, conquistei espaco, ganhei conhecimento, tive um ano de diversao, fui dona do meu nariz, das minhas decisoes, dos meus sonhos.


A decisao foi tomada: Voltarei para Casa.


Pensei em diversas formas de como contar para os meus hosts, e nunca chegava numa resposta que me satisfizesse. Queria dizer os meus motivos por ir embora, sem que eles ficassem com trauma, por assim dizer.
A primeira au pair renovou e disse que iria casar, saiu do programa e nao casou.
A segunda nao aguentou 2 meses.
Eu decidi ir embora, sendo que renovei por mais um ano.
Nao gostaria que futuramente eles nao renovassem com alguem que possa ser uma boa au pair para os meus bebes, por medo dessa situacao acontecer de novo.

Mas nem tudo sai como planejado, e essa semana a minha host vira e me pergunta:
"Quando eh que vc vai tirar suas ferias mesmo?"
Nao aguentei, nao queria mentir e disse que precisavamos conversar.

CLARRRROOOO, que comecei a chorar (Simone, culpa tua), e falei os meus motivos e disse que sinceramente, a unica coisa que nao queria levar dessa experiencia, era perder aamizade deles, pq tenho eles como uma segunda familia, que eh como eu os tenho, FAMILIA. Tambem disse que nao gostaria de fazer o que a Bettina fez (fugir de casa), ela disse que estava tudo bem, que gostaria que eu ficasse, mas entendia e que achariamos uma solucao.

Nao acertamos detalhes, nem conversei com meu host ainda, mas a decisao foi tomada.

Foi dificil decidir isso, principalmente com todo carinho que recebo, com os abracos de amor do Jonah, as risadas, ele me chamando pela casa, tendo coisas que so eu sei que ele quer, com a Emma me falando "Eu amo voce mais do que voce me ama", ela me abracando e me beijando, falando que gostaria que eu fosse em tal lugar com ela pq vai ser legal.

Ja conversei com a Emma os "pqs" de que as au pairs tem que voltar pra casa, e vi que seria dificil pra ela quando fosse a minha vez.

Sinto que acabei nao cumprindo minha palavra com meus hosts e me sinto mal por isso, mas eu tambem tenho planos pessoais que quero realiza-los e nao poderei dar seguimento se continuar aqui, e eh como me falaram, o diade eu ir embora, iria chegar, eu so adiantei alguns meses.

Talvez um dia eu volte, talvez nao, nunca saberemos o dia de amanha, mas o importante para mim HOJE eh que conquistei coisas que nao imaginava, nao falo de bens materiais, mas daquelas coisas que nao tem preco voce poder ter na sua vida.


Emma, Jonah, Jem e Jim ~~ AMO todos voces.

6 comentários:

  1. Viviane,
    Estou acompanhando seu blog, e achei sua postagem muito madura. Já fiz intercâmbio uma vez e optei por voltar em seis meses, o que não me impediu de ter essa experiência novamente. Sou futura au pair e embarco dia 22 de março para Buffalo, NY. Quero que saiba que quem sabe o que é melhor para gente é a gente mesmo. Aposte nos seus desejos. Enquanto a família, não se preocupe...você sabe muito bem como falar com eles. E é fazendo diferente, como você faz, que vai deixar uma marca de carinho e respeito pela família. Desejo felicidades... Monique Ventura

    ResponderExcluir
  2. Maninha, acho que desceu o espirito de Simone em mim neste momento! rs Estou chorando feito uma doida aki, e se vc me perguntar o pq eu não sei... kkk
    Só sei que qndo li este post e tive a certeza que vc iria voltar meu coração veio até a boca e não pode me conter! Estou feliz por vc!

    Qndo li lembrei dessa poesia do Fernando Pessoa

    Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
    Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
    Se achar que precisa voltar, volte!
    Se perceber que precisa seguir, siga!
    Se estiver tudo errado, comece novamente.
    Se estiver tudo certo, continue.
    Se sentir saudades, mate-a.
    Se perder um amor, não se perca!
    Se o achar, segure-o!
    Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala.
    O mais é nada!

    Te amo Te amo Te Amo Te Amo Te Amo!
    E estou aki te esperando...
    De sua irmã Babi

    ResponderExcluir
  3. Maninha, acho que desceu o espirito de Simone em mim neste momento! rs Estou chorando feito uma doida aki, e se vc me perguntar o pq eu não sei... kkk
    Só sei que qndo li este post e tive a certeza que vc iria voltar meu coração veio até a boca e não pode me conter! Estou feliz por vc!

    Qndo li lembrei dessa poesia do Fernando Pessoa

    Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
    Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
    Se achar que precisa voltar, volte!
    Se perceber que precisa seguir, siga!
    Se estiver tudo errado, comece novamente.
    Se estiver tudo certo, continue.
    Se sentir saudades, mate-a.
    Se perder um amor, não se perca!
    Se o achar, segure-o!
    Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala.
    O mais é nada!

    Te amo Te amo Te Amo Te Amo Te Amo!
    E estou aki te esperando...
    De sua irmã Babi

    ResponderExcluir
  4. AmoooooooorRRRRRR...

    Eu sei, essa decisão doeu pra ti...se separar deles vai ser duro..

    Mas amor, tu sabe. Eu vou estar sempre do teu lado. Onde quer que tu esteja, é só querer, que tu aperta a minha mãe e enfrentamos qualquer desafio juntos.

    Agora então...Eu tô muito feliz amor, com a aprovação na Universidade Federal, com o rumo que a minha vida tá tomando.
    E eu não imagino meu futuro sem ti.

    Te amo, vida.
    Tudo vai dar certo.
    (L)~

    ResponderExcluir
  5. AmoooooooorRRRRRR...

    Eu sei, essa decisão doeu pra ti...se separar deles vai ser duro..

    Mas amor, tu sabe. Eu vou estar sempre do teu lado. Onde quer que tu esteja, é só querer, que tu aperta a minha mãe e enfrentamos qualquer desafio juntos.

    Agora então...Eu tô muito feliz amor, com a aprovação na Universidade Federal, com o rumo que a minha vida tá tomando.
    E eu não imagino meu futuro sem ti.

    Te amo, vida.
    Tudo vai dar certo.
    (L)~

    ResponderExcluir
  6. oioi... nada como uma decisão amadurecida e sensata p tirar aquele peso das nossas costas. Acho q vc tomou a decisão certa pq simplesmente vc tomou uma decisão. Mtas pessoas n conseguem e n têm coragem p isso. Mas vc teve, e enfrentou as tempestades que precedem a calmaria. Keep walking. Super bjo.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem após o sinal... PIIIIIIIIIIIII

¯`» Aonde voce esta? 2009 «´¯