quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Rosh Hashanah

Epoca de feriados? Significa festa com a Grande familia reunida.

Confesso que antes de vir fiquei MUITO encucada com a religiao dos meus hosts, como seriam as festividades e tradicoes. Hoje nao posso esperar pra ver a familia reunida! Eh sempre muito bom, toda vez, acabo conquistando um pouquinho mais da familia, conhecendo mais pessoas, e o melhor, acabo ganhando mais conhecimento na cultura deles, que por sinal, eh muito bela.

Essa semana foi comemorado o Hashashana, que é o nome dado ao ano-novo no judaismo.

Encontrei a Bettina (au pair da irma da minha host mom), assim ficavamos conversando e atualizando os planos que temos. Nao sei se ja falei dela, um doce de menina, eh austriaca.

Uma das tradicoes nesse feriado, eh "Dip Dip" (juro, esqueci a palavra em portugues), como se fosse "Mergulhar"um pedaco de maca no mel, para ter um Sweet New Year (um doce ano novo).

Algumas pessoas fazem um pequeno discurso, e quem fez foi a Aunt Marilyn, quase nos fez chorar. Falando sobre a mae dela (avo da Jen). Muito bonito como as pessoas dessa religiao sao ligadas a familia, muito mesmo.

Desviando um pouquinho o assunto, um dia desses apareceu um topico, aonde abordavamos "Escolha de Host Family".
Fui criticada por dizer sem medo, que nao iria morar numa familia de Single Father e nao iria morar na casa de Gays Mother ( aqui o bicho pegou).
Continuo com a mesma opiniao, algumas meninas ate me fizeram refletir com seus posts, mas sinceramente, nao iria dar certo pra mim. Primeiro, pq meus pais iriam surtar la no Braza, segundo, eu respeito, e quem me conhece sabe que respeito mesmo a opcao sexual de cada um, mas acredito que o homem foi feito pra mulher e vice versa. E mesmo eu nao indo mais a igreja, acredito muito na palavra do Senhor. Quem leu ou le a biblia sabe que Deus eh contra esse tipo de religiao.
Enfim, e se eu tivesse feito como algumas disseram no topico, que temos que estar aberta a todas as possiblidades, sermos bem flexiveis, sera que eu estaria tao feliz como estou?

Cada um tem que escolher sua host family de acordo com a sua criacao, com a sua personalidade. Agradeco voce meu Senhor, por ter me dado a oportunidade de conviver com uma host family que realmente eh uma family pra mim, que me trata como membro da familia, que me ama como tal! Obrigada por ter hosts que me chamam de Third Kid, que riem comigo, que me abracam nos momentos homesick, que estao sempre abertos a tudo o que possa aparecer, que morrem de medo de eu largar a familia, por ter uma familia tao linda como essa.
Thanks My Lord!!!


Facam suas escolhas baseadas no seu coracao, nao pensem nos beneficios que as familias irao te dar, tudo isso, eh um bonus (esqueci a palavra que queria usar em portugues de novo).

No meu proximo post, vou falar sobre as meninas que conheci no orkut, que vieram no mesmo periodo que eu, e como anda a vida de cada uma, quem se deu bem, quem se deu mau, quem deu a volta por cima, quem mudou de vida.



Ah, para aqueles que acompanham meu blog em busca de informacoes, ou sao aqueles parceiros que estao sempre por aqui, Thanks and Welcome to my life!

Para aqueles outros que jogam no outro lado, que estao mordidos de inveja, com raiva pq eu usei pra fazer ciumes em outro e dei um belo de um pe na bunda e tu ainda nao conseguiu superar, mesmo depois de 2 anos e meio terem se passado, para aquelas que estao mordidas por terem tentado roubar meus namorados sem sucesso, para aquelas que tentaram me foder a vida sem nenhum sucesso: Kiss my Ass your piece of crap!


Have a Great Week my Friends

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem após o sinal... PIIIIIIIIIIIII

¯`» Aonde voce esta? 2009 «´¯