quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Primeiro Ano - Finalizado com Sucesso.

Nessas ultimas semanas passei por algumas coisas pessoais, e acabei nao tendo coragem para vir dividir com voces aquilo que eu gostaria. Coracao quebrado mais uma vez, bola esperando por um novo jogo.



Acabei meu primeiro ano! UHUUU \o/

Fiquei imensamente feliz, muito mesmo. Terminei um projeto na minha vida, e recomeco outro.

Conversando com meninas na mesma fase que eu (acabando seu primeiro ano ou que ja tenham terminado) sempre surge o mesmo assunto: Queria mesmo era voltar pra casa.



Do ponto de vista do ingles, creio que seriam necessarios alguns anos a mais pra me tornar fluente. Brasileirissima, com aquele sutaque paulista, que mostra que sou de fora, esquecendo palavras ou trocando-as, sem tempo e sem animacao pra ir buscar esse ingles, chego a conclusao que eh hora de ir pra casa ou mudar meu visto e ser apenas estudante mesmo. Como ser apenas estudante não é uma grande opcao pra mim....



Sim, pensei muito em voltar pra casa esse ano mesmo. Saudades absurdas dos meus pais, amigos, meio que apaixonada por um cara que esta no Brasil... Foram coisas que me tentaram a dizer: "Eu amo voces, mas quero a minha vida real de volta".



Não, Não tomei essa decisao. Continuo firme na vida de au pair. Morando aqui com o pensando lá no meu amado pais. Alias, nós não tomamos essa decisao. Algumas continuam na batalha, outras procurando novas familias para o segundo ano, algumas estao voltando pra casar.


É dificil, pensar com a razao e com o coracao ao mesmo tempo. Não é facil, agora chegou a época em que as minhas amigas estao indo embora, nao quero nem pensar em quando dezembro chegar, a Milly vai partir, ja estou de coracao quebrado. Vejo ela sofrer por antecipacao por causa dos meninos que ela cuida, e me vejo na mesma situacao. Só de pensar que irei embora e deixarei meus amores aqui. Minha linda Emma, o amor da minha vida! A crianca que entrou na minha vida para mudar meus conceitos, meu coracao, meus pensamentos. Choro de pensar nisso.



Essa crianca me mudou de tal forma, quem le meu blog desde o comeco do meu programa, sabe que quando cheguei aqui, detestava ela, queria voltar pra casa por causa dessa crianca, e hoje morro de amores.



Quem vai vir no skype falar palavras em portugues para os meus amigos? Quem vai ficar me imitando quando to pondo maquiagem? Quem vai ser a minha irmanzinha quando eu partir?

Dói!



Pensar que talvez eu nunca mais a veja, me da forcas pra ficar aqui. Pensar que as coisas que planejo fazer quando voltar podem dar errado, me fazem ficar. A facilidade da minha vida aqui, me faz ficar.





Não cheguei a comentar, mas a au pair da irma da minha host, fugiu de casa. Cansou.

Eu entendo pq, ate eu morando naquela casa teria fugido. Os hosts sao maravilhosos, as criancas sao boazinhas, mas eu nao vejo o amor que eu vejo nas minhs kids, nas kids de la.

Elas sao frias.



Tudo bem que depois que ela fugiu, eu tenho me tornado mais frequente naquela casa e tenho mais contato com os meninos. E por milagre, tenho gostado dos resultados. Eu detstava o mais velho, to comecando a me dar bem com ele.

Ainda nao curto os playdates, mas nisso eu ja nao tenho tanta escolha... haha


Estava pensando em fazer um post falando sobre as amigas au pairs, aquelas com a qual dividi as angustias, curiosidades, aquelas que comecaram o programa junto comigo, digo, desde o processo de pesquisas, preenchimento, passaporte, embarque... Mas sei que nao vou fazer, entao vou fazer um resumo:





Thais Japa: Veio, parou numa familia louca, entrou de rematch e a CC mandou ela de volta pra casa. Esta vindo again no fim do ano em outro tipo de intercambio.



Thais zizy: Passamos por varias juntas e ate hoje somos mega unidas.
Tiramos passaportes no mesmo dia, fui durmir na casa dela, brigamos de parar de nos falar, voltamos, rimos e choramos juntas. Tah no Top 10 Zizy!!! rs

A Zizy foi pra uma host que parecia de sonhos, mandou uma limosine ir busca-la no treinamento, mas na verdade era uma fdp exploradora. Zizy junto provas e pediu rematch, e finalmente foi morar na familia dos sonhos.

A host dela pagou um cruzeiro pelas Bermudas, paga extra por tudo, e de presente, esta pagando os tickets dela para oBrasil, e quando ela voltar do Brasil, eles vao pra Disney, com tudo pago.
Nem vo comentar muito, olho gordo tah em alta hoje em dia, rs.


Mari Motoqueira
Cansou do programa, arranjou um emprego numa area legal e tah mega feliz.

Carol
Entrou de rematch na primeira semana, ficou com a segunda familia, e nao extendeu. Acho que ela nao curtiu muito o programa. rs

Mane
Esse nao se deu muito bem. Ficou pouco tempo no programa, fugiu dele, se meteu em encrenca e voltou pro Brasil

Nathy
Tah super bem com a familia dela, viajanod bastante.


Por Enquanto eh isso, tenho mais a falar desse assunto, mas vou publicando pq senao vou acumulando, acumulando e nunca blogo.

Bju bju

2 comentários:

  1. Já falei que te amo?

    Então, te amo e vou embora com vc no mesmo voo ano que vem!

    Espere e verá!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Vc ficará no 2º ano por aí?
    Abração

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem após o sinal... PIIIIIIIIIIIII

¯`» Aonde voce esta? 2009 «´¯