domingo, 17 de agosto de 2008

Planos Futuros.



Ah o futuro... Algo que realmente me tira o sono ao inves de me dar paz.

Penso se volto para o Brasil no proximo ano como previsto, se mudo meu visto e fico estudando por aqui, se tenho coragem pra encarar um novo ano como au pair na Europa ou Canada.
Muitas vezes me pego pensando naquilo que eu realmente desejo fazer, mas eu nao consigo ser tao egoista enquanto estou apenas pensando ou planejando meu futuro, creio que seria egoismo meu deixar meus pais com a esperanca de que daqui um ano e meio estarei em casa enquanto eu me divirto, cresco, estudo, sonho e vivo pelo mundo afora.

No dia em que estava no aeroporto indo de ferias para o Brasil, encontrei alguns brasileiros, entre eles uma senhora na qual passei um longo tempo conversando. Ela me dizia pra eu nao ficar pensando nos outros, pq eu tenho que viver a minha vida, tenho que construir o meu castelo. Mas eu nao seria completamente feliz sem ter os meus pais ao meu lado.

Um pensamento um tanto confuso eu sei. Confesso que tenho medo de nao estar perto quando meus pais precisarem (espero que eles nao precisem nesse modo no qual eu tenho tanto medo), tenho medo de que algo aconteca enquanto estou longe.

Enfim, esse eh um momento muito dificil pra mim. Nao sei se sou apenas eu que penso dessa forma. Gostaria de Morar por um tempo na Franca ou Italia. Em breve comecam as minhas aulas de frances e Italiano, estou apenas esperando a resposta da cultural care sobre os creditos. Nao sei se os creditos que eu venha a obter esse ano serao validos para o meu ano extendido.

Sabe, eu sou aquele tipo de pessoa que vive perdida no mundo, nunca acha seu lugar perfeito, se eh que este existe.

Algumas vezes tento fazer o "modo balanca", aquele em que voce tenta pesar as coisas pra ver qual pesa mais e assim segue o lado que mais pesa. Penso em fazer uma faculdade, nao importa se aqui ou no Brasil, o fato eh que mesmo com 22 anos, ter feito cursos como o de web designer, faculdade de marketing (incompleta), tecnico em secretariado(incompleto), eu ainda nao sei o que eu realmente desejo fazer da vida. Que faculdade, que mestrado, em que igreja casar, quantos filhos, os nomes das criancas, casa ou apartamento, carro, cachorro ou gato, ferias na fazenda ou na praia... Sabe aquelas coisas que voce escolhe aqui, no hoje e essas te seguem pela vida toda? Eu sei que estou perdendo muito tempo, e que ja perdi muitissimo tempo com essas duvidas, mas eu nao sei o que fazer, infelizmente!

Uma das coisas que me conforta eh a musica do Pedro Bial aonde ele diz:
"Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida. As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam, aos vinte e dois o que queriam fazer da vida. Alguns dos quarentões mais interessantes que eu conheço ainda não sabem." Filtro Solar

As vezes acho ilusao querer falar tantas linguas, muitas vezes me pego frustrada quando me esforco pra falar uma palavra em ingles e ninguem entende. Eu sei que nao tenho dado o melhor de mim pra aprender, que tenho sido iludida por mim mesma na questao de compras, meu pensamento antes de vir seria apenas gastar meu dinheiro com os estudos e isso ainda nao aconteceu.
Estabeleci uma meta para o meu proprio bem: Tenho ate o final desse ano de 2008 pra comprar todas as besteiras que eu quero (wii, x box, psp3, dvd de seriados, bolsas, sapatos etc).
Meu ano de 2009 tem que ser dedicado aos estudos e viagens, ponto final, sem discussoes! rs
"Complicada e Perfeitinha Voce me Apareceu...."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem após o sinal... PIIIIIIIIIIIII

¯`» Aonde voce esta? 2009 «´¯