terça-feira, 22 de abril de 2008

Passover, Pre-Ferias, CC meeting e outras fofocas...

Passover.


O Passover eh um feriado Judeo.
Vou colocar a explicacao sobre Passover na cor cinza, se voce nao tiver interesse em entender, apenas pule essa parte.

Páscoa para os judeus

De acordo com a tradição, a primeira celebração de Pessach ocorreu há 3500 anos, quando de acordo com a Torá, D-us enviou as Dez pragas do Egito sobre o povo do Egito. Antes da décima praga, o profeta Moisés foi instruído a pedir para que cada família hebréia sacrificasse um cordeiro e molhasse os umbrais (mezuzót) das portas com o sangue do cordeiro, para que não fossem acometidos pela morte de seus primogênitos.

Chegada a noite, os hebreus comeram a carne do cordeiro, acompanhada de pão ázimo, pães ázimos e ervas amargosas como o rábano,por exemplo. À meia-noite, um anjo enviado por D-us feriu de morte todos os primogênitos egípcios, desde os primogênitos dos animais até mesmo os primogênitos da casa do Faraó. Então o Faraó, temendo ainda mais a Ira Divina, aceitou liberar o povo de Israel para adoração no deserto, o que levou ao Êxodo.

Como recordação desta liberação, e do castigo de D-us sobre Faraó foi instituído para todas as gerações o sacríficio de Pessach.

É importante notar que Pessach significa a passagem, porém a passagem do anjo da morte, e não a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho ou outra passagem qualquer, apesar do nome evocar vários simbolismos.

Um segundo Pessach era celebrado em 14 de Iyar,para que pessoas que na ocasião do primeiro Pessach estivessem impossibilitadas de ir ao Tabernáculo, fosse por motivos de impureza , ou por viagem .



Faz algum tempo que a minha familia me convidou para passar o Passover com eles, e como eles sabem que os Koshers sao mais rigorosos em relacao a isso, convidaram a Renatinha tambem.

O combinado seria Renatinha participar das duas noites com a minha familia, mas ela acabou so indo na ultima noite por outros problemas.

A primeira noite (sabado dia 19), fomos para a casa da mae do Jim. Um lugar lindo demais, e foi bem legal, me sinto feliz pois todos tentam me deixar confortavel, me explicam as tradicoes, os significados, foi um jantar mais calmo.

A segunda noite (domingo dia 20) celebramos na casa da irma da Jen. A casa estava cheia!
Passamos um tempo jogando (Bettina, Renata, Eu e algumas kids maiores), depois comecou a leitura (que levou horas), e a gente comecando a ficar desesperada pra comer! rs
Depois das longas horas de leituras, explicacoes, o jantar foi servido.

Apesar de ser longo, eh algo muito bonito. Familia reunida, seguindo tradicoes, relembrando fatos.

Nessa noite conheci varios parentes da Jen, uns mais legais que os outros, nao poderia deixar de citar o Uncle Norman. Amamos ele! Pessoa super interessante, sempre nos explicando os significados, servindo bebidas, um amor!


Foi uma noite muito legal, eu me diverti MUITO, Renatinha e Bettina tb!

Voces podem conferir as fotos no meu album no orkut.




Pre Ferias.


Semana que vem ja estou no Brasil.
Espero que tudo saia bem e que eu possa me divertir bastante. Algumas coisas que aconteceram me deixaram desanimada pra ir, mas eh bola pra frente e curtir tudo, afinal ja esta quase tudo pago.



CC Meeting

Como sempre uma merda.
Nunca vi mulher mais sem nocao do que a minha lcc. Confesso que tenho inveja de outras au pairs nesse sentido, a lcc da Zizy alugou um trailer,colocou o marido de motorista e levou as menina pra conhever DC.
Enquanto a minha usa o Truck Day pra fazer um meeting. Sera que ela eh "capiau" (do interior que nunca viu caminhao e acha isso divertido)??

Ficamos sentadas conversando, a Jen uma outra lcc veio conversar com a gente (como queria ser do cluster dela), a minha so veio um tempo depois e ficamos naquele clima mega chato pq uma nao vai com a cara da outra.
Ela deu umas camisetas pra outras au pairs, deu uma pra Renata e quando chegou perto de mim falou: Desculpa vivi, nao tenho pra vc, acabou.
Respondi na maior calma: Nao faz mal, nao preciso dela.

Ela foi mega falsa, mas perguntou como tudo estava indo com a familia "Tudo OTIMO", perguntou sobre o curso "Comeco em Maio", perguntou se eu iria na Disco Cruise "Nao".
Ela explicou que queria fazer o cluster meeting nesse Cruise, mas que poderia fazer algumn outro meeting no Starbucks (ela nao pode ser mais criativa?).
Foi uoh!

Depois meus hosts foram me buscar, perguntaram como foi, contei e meu host ficou puto com isso da camiseta, comecou a perguntar aonde ela estava, que queria falar com ela.

Hoje tive que aturar aquela criatura mentirosa pela primeira vez depois daquela "briga" e juro, vontade nao me faltou de falar ttudo que esta guardado, mas o dia disso acontecer vai chegar e eu sinto que nao esta longe.



Depois disso fui almocar fora com meus hosts, depois fomos fazer compras para os bebes... Eu deveria teer ouvido meu host e ter ficado em casa! A Emma eh uma crianca diferente nesse sentido, ela odeio provar roupa nova e chora demais!
Eu quando crianca amava ir fazer compras e mostrar pra todo mundo as coisas novas! haha



Outras Fofocas.


Faz tempo que fiz esse post, no minino uma ou duas semanas, salvei como rascunho e nem percebi!

Fui no Bronx Zoo com meus hosts, e estava lotado demais! Diz meu host pq era FREE DAY, que iremos voltar la outras vezes pq quase nao pude ver nada.

A filha de uma amiga fugiu de casa no Brasil, desmiolada de tudo... Acho que nao tem nem 15 anos.


Fora isso, fora os secrets que nao sao expostos aqui, estou mega ansiosa para minhass feriase o layout novo do blog jaja chega!!

Um comentário:

  1. oiiiiiiiiiiiiie...li tdo. Nossa como o tempo passa rapido ne...vc ja ta indo no Brazil de ferias. Eu ate q penso em ir no Brazil, mas qdo penso q vou ter o resto da minha pra passar la e q eu vo desperdicar minhas ferias q eu poderia ir pra outro canto ai acabo desistindo. tbm nem sei se for mesmo extender ne..so toaqui ha 2 meses..tem mta coisa pela frente.
    bjsss
    boa viagem :)

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem após o sinal... PIIIIIIIIIIIII

¯`» Aonde voce esta? 2009 «´¯