segunda-feira, 14 de abril de 2008

Os Diferentes Destinos

Nova Iorque, 14 de Abril de 2008.

[...] Mais de 8 anos se passaram desde entao[...]
Eu nunca cheguei a pensar que um dia estaria fazendo uma analise de como a vida mudou tanto pra mim como para aqueles que passaram 8 anos estudando comigo; exatamente 8 anos depois.

Ainda lembro o dia da nossa colocao de grau. Eu estava triste pois sabia que nao veria novamente (ou tao cedo) muitos daqueles que riram, choraram, brigaram, dividiram confissoes comigo naquele tempo de SESI.

Tenho saudade de poucos, mas me lembro de muitos.
Lembro das licoes de casa, trabalhos em grupos, fofocas e intrigas, hora do recreio e que quando crescemos essa hora passou a ser chamada de intervalo.
Lembro do "tio da pirua", que durante esses 8 anos me buscava e me trazia em casa/escola.

Lembro dos teatros e playcenter que fomos juntos. Lembro do inferno que foi passar pela adolescencia com voces, a falta de respeito que muitas tinham para com as outras...


Hoje olhando fotos no orkut me pergunto o que cada um esta fazendo, afinal, sao 8 anos!
Se analisarmos bem, sao 3 anos para conclusao do ensino medio + 4 para a faculdade (em alguns casos 2)... Sera que casaram? Sera que tiveram filhos? Sera que tiveram boasa oportunidades de emprego?

Alguns sei que se formaram, outras casaram apos engravidar, outros estao namorando, alguns outros viajam pelo mundo estudando...

Dessas dezenas de criancas que conheci, matenho contato com pouquissimos, e eh meio triste, pois foram aquelas criancas infernais que me fizeram ser quem sou.
Algumas nao sinto a minima falta, pelo contrario, gostaria de reencontrar apenas para olhar dentro dos olhos e dizer "Obrigada por ser aquele(a) babaca, agindo dessa forma voce me mostrou o quao vergonhoso eh ser como voce e me fez ser uma pessoa melhor".

Alguns sinto uma vontade danada de reencontrar e dar um abraco apertado e dizer "Como senti sua falta e torci para que tudo na sua vida desse certo!!".


E os professores? Durante esses 8 anos que estudei no SESI sempre tive professores da mais alta elite.
Depois que tive que mudar de escola, dificilmente achei algum outro professor que lecionasse com tanto amor e dedicacao. Encontrei, mas foram pouquissimos.

Saudades da Denise, que lecionava portugues e ingles. Nunca um professor soube extrair o tanto de potencial que estava escondido em mim. Nunca levei licoes de casa por tanto tempo em minha vida! Sim, lembro de muitos comentarios que ela fazia e dizia "Levem isso pra vida de voces"... Ah Denise queria muito te encontrar e dizer o quao grata sou a ti! Mas Creio que voce ja sabe disso.. Afinal, chorei tanto ao te dizer "Ate logo".

Lurdes.. Geografia!
Voce me fazia ler, escrever paginas e paginas e paginas, mas aprendi muito, e se nao fosse por minha lerdeza atual, eu ainda estaria aprendendo muito mais... maldita era digital! rs

Sao tantos: Aparecido (ed fisica), Paulo (matematica), Nori (fisica e quimica)... sao tantos, mas claro que nao poderia deixar de citar o Professor Carlos! haha

Quem nao se lembra da paixonite aguda pelo professor?
Oh Ceus! Eu sonhava em casar com ele! E por falar nele, aonde sera que ele anda? rs


Sim, 8 anos mudam a gente de tal forma que eu nao me reconheco. Larguei mao de ser a menina estudiosa, da qual sinto muita falta atualmente, deixei a menina meiga pra tras, e virei uma mulher que Esta se aventurando pelo mundo em busca do que realmente lhe pertence!

Deixei a menina que ficou horas estudando e pesquisando as melhores faculdades de veterinaria, pra ser bancaria, estudante de marketing e secretariado, e apos isso ser au pair.


Algumas vezes acho que a menina que quis ser veterinaria ainda existe, quer voltar, fazer cursinho para se atualizar e prestar o vestibular e com orgulho falar: Passei em um dos primeiros lugares!

Outras vezes acho que a menina agora quer viajar pelo mundo, nao importa se eh como au pair, mas conhecendo outros paises, viajando pelo Canada, Europa, Mexico, onde quer que seja, que essa menina quer ficar pra sempre nos Estados Unidos e aqui formar sua vida!

Alguns levaram menos tempo pra formar suas vidas, digo no sentido de faculdade, emprego e montar sua propria familia, mas creio que estou fazendo as coisas como devem ser: Ao meu tempo.
Se tivesse terminado a faculdade de marketing poderia estar arrependida por ter gasto dinheiro em algo que nao me agrada tanto.



Well...
Lembro de muitos daquele tempo, saudade mesmo de poucos, mas desejo a TODOS uma vida feliz e saudavel, prospera!!


Saudades da Ale, Talita, Joyce, Laura, Camilinha, Silvia, Luana, Daiana... (tem mais), do Adriano, do Andre... e tantos outros(as).

3 comentários:

  1. Ainda não terminei de ler, mas tenho que por aqui que você viveu mtas coisas do que eu vive.

    Transição de recreio pra intervalo kkkkkk pior que é! E quando eu esquecia e falava recreio ao invés de intervalo todo mundo tirava sarro da minha cara.

    E tinha o tio da perua tb rsrsrs! Deixa eu terminar de ler!!

    ResponderExcluir
  2. "Deixei a menina que ficou horas estudando e pesquisando as melhores faculdades de veterinaria, pra ser bancaria, estudante de marketing e secretariado, e apos isso ser au pair.


    Algumas vezes acho que a menina que quis ser veterinaria ainda existe, quer voltar, fazer cursinho para se atualizar e prestar o vestibular e com orgulho falar: Passei em um dos primeiros lugares!"

    Nossa me li nesses paregrafos... Tb sempre quis ser veterinaria, virei bancaria e fiz Radio e Tv... Da ate medo. Sei exatamente o que vc sente!
    Forca pra nos!

    ResponderExcluir
  3. minina.... vou copiar a zizy.. num li tudo.. mas metade se aplica a mim... Sesi, 8 estudando anos la, (agora 10 q sai de la) td q pode ter acontecido com pessoas q vc conheceu la aconteceram com amigos meus... e eu acabei a faculdade de PP... minina...somos quase a mesma pessoa ahuahauhaa

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem após o sinal... PIIIIIIIIIIIII

¯`» Aonde voce esta? 2009 «´¯