segunda-feira, 28 de abril de 2008

Ferias!



Essa semana embarco para o Brasil para curtir minhas ferias.


Malas prontas, expectativa a mil nesse momento! E pra comemorar esse momento tao gostoso, fiz um novo layout pro blog, com musicas brasileiras e musicas que me lembram o Brasil.

Tentarei postar algo durante a viagem, mas nao garanto nada.


Estou tendo um probleminha pra achar quem me leve ao aeroporto, meus hosts nao podem pois estrao trabalhando, a avo das kids vira ficar aqui na quinta, taxi nao eh algo que esteja realmente nos meus planos, vamos ver o que rola agora!



Presentes? Nao nao nao! rsrs



Quero curtir muito minha familia amada, amigos queridos, pq depois dessa semana, so Deus sabe quando eu volto!!

Beijaoooooo.


terça-feira, 22 de abril de 2008

Passover, Pre-Ferias, CC meeting e outras fofocas...

Passover.


O Passover eh um feriado Judeo.
Vou colocar a explicacao sobre Passover na cor cinza, se voce nao tiver interesse em entender, apenas pule essa parte.

Páscoa para os judeus

De acordo com a tradição, a primeira celebração de Pessach ocorreu há 3500 anos, quando de acordo com a Torá, D-us enviou as Dez pragas do Egito sobre o povo do Egito. Antes da décima praga, o profeta Moisés foi instruído a pedir para que cada família hebréia sacrificasse um cordeiro e molhasse os umbrais (mezuzót) das portas com o sangue do cordeiro, para que não fossem acometidos pela morte de seus primogênitos.

Chegada a noite, os hebreus comeram a carne do cordeiro, acompanhada de pão ázimo, pães ázimos e ervas amargosas como o rábano,por exemplo. À meia-noite, um anjo enviado por D-us feriu de morte todos os primogênitos egípcios, desde os primogênitos dos animais até mesmo os primogênitos da casa do Faraó. Então o Faraó, temendo ainda mais a Ira Divina, aceitou liberar o povo de Israel para adoração no deserto, o que levou ao Êxodo.

Como recordação desta liberação, e do castigo de D-us sobre Faraó foi instituído para todas as gerações o sacríficio de Pessach.

É importante notar que Pessach significa a passagem, porém a passagem do anjo da morte, e não a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho ou outra passagem qualquer, apesar do nome evocar vários simbolismos.

Um segundo Pessach era celebrado em 14 de Iyar,para que pessoas que na ocasião do primeiro Pessach estivessem impossibilitadas de ir ao Tabernáculo, fosse por motivos de impureza , ou por viagem .



Faz algum tempo que a minha familia me convidou para passar o Passover com eles, e como eles sabem que os Koshers sao mais rigorosos em relacao a isso, convidaram a Renatinha tambem.

O combinado seria Renatinha participar das duas noites com a minha familia, mas ela acabou so indo na ultima noite por outros problemas.

A primeira noite (sabado dia 19), fomos para a casa da mae do Jim. Um lugar lindo demais, e foi bem legal, me sinto feliz pois todos tentam me deixar confortavel, me explicam as tradicoes, os significados, foi um jantar mais calmo.

A segunda noite (domingo dia 20) celebramos na casa da irma da Jen. A casa estava cheia!
Passamos um tempo jogando (Bettina, Renata, Eu e algumas kids maiores), depois comecou a leitura (que levou horas), e a gente comecando a ficar desesperada pra comer! rs
Depois das longas horas de leituras, explicacoes, o jantar foi servido.

Apesar de ser longo, eh algo muito bonito. Familia reunida, seguindo tradicoes, relembrando fatos.

Nessa noite conheci varios parentes da Jen, uns mais legais que os outros, nao poderia deixar de citar o Uncle Norman. Amamos ele! Pessoa super interessante, sempre nos explicando os significados, servindo bebidas, um amor!


Foi uma noite muito legal, eu me diverti MUITO, Renatinha e Bettina tb!

Voces podem conferir as fotos no meu album no orkut.




Pre Ferias.


Semana que vem ja estou no Brasil.
Espero que tudo saia bem e que eu possa me divertir bastante. Algumas coisas que aconteceram me deixaram desanimada pra ir, mas eh bola pra frente e curtir tudo, afinal ja esta quase tudo pago.



CC Meeting

Como sempre uma merda.
Nunca vi mulher mais sem nocao do que a minha lcc. Confesso que tenho inveja de outras au pairs nesse sentido, a lcc da Zizy alugou um trailer,colocou o marido de motorista e levou as menina pra conhever DC.
Enquanto a minha usa o Truck Day pra fazer um meeting. Sera que ela eh "capiau" (do interior que nunca viu caminhao e acha isso divertido)??

Ficamos sentadas conversando, a Jen uma outra lcc veio conversar com a gente (como queria ser do cluster dela), a minha so veio um tempo depois e ficamos naquele clima mega chato pq uma nao vai com a cara da outra.
Ela deu umas camisetas pra outras au pairs, deu uma pra Renata e quando chegou perto de mim falou: Desculpa vivi, nao tenho pra vc, acabou.
Respondi na maior calma: Nao faz mal, nao preciso dela.

Ela foi mega falsa, mas perguntou como tudo estava indo com a familia "Tudo OTIMO", perguntou sobre o curso "Comeco em Maio", perguntou se eu iria na Disco Cruise "Nao".
Ela explicou que queria fazer o cluster meeting nesse Cruise, mas que poderia fazer algumn outro meeting no Starbucks (ela nao pode ser mais criativa?).
Foi uoh!

Depois meus hosts foram me buscar, perguntaram como foi, contei e meu host ficou puto com isso da camiseta, comecou a perguntar aonde ela estava, que queria falar com ela.

Hoje tive que aturar aquela criatura mentirosa pela primeira vez depois daquela "briga" e juro, vontade nao me faltou de falar ttudo que esta guardado, mas o dia disso acontecer vai chegar e eu sinto que nao esta longe.



Depois disso fui almocar fora com meus hosts, depois fomos fazer compras para os bebes... Eu deveria teer ouvido meu host e ter ficado em casa! A Emma eh uma crianca diferente nesse sentido, ela odeio provar roupa nova e chora demais!
Eu quando crianca amava ir fazer compras e mostrar pra todo mundo as coisas novas! haha



Outras Fofocas.


Faz tempo que fiz esse post, no minino uma ou duas semanas, salvei como rascunho e nem percebi!

Fui no Bronx Zoo com meus hosts, e estava lotado demais! Diz meu host pq era FREE DAY, que iremos voltar la outras vezes pq quase nao pude ver nada.

A filha de uma amiga fugiu de casa no Brasil, desmiolada de tudo... Acho que nao tem nem 15 anos.


Fora isso, fora os secrets que nao sao expostos aqui, estou mega ansiosa para minhass feriase o layout novo do blog jaja chega!!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Os Diferentes Destinos

Nova Iorque, 14 de Abril de 2008.

[...] Mais de 8 anos se passaram desde entao[...]
Eu nunca cheguei a pensar que um dia estaria fazendo uma analise de como a vida mudou tanto pra mim como para aqueles que passaram 8 anos estudando comigo; exatamente 8 anos depois.

Ainda lembro o dia da nossa colocao de grau. Eu estava triste pois sabia que nao veria novamente (ou tao cedo) muitos daqueles que riram, choraram, brigaram, dividiram confissoes comigo naquele tempo de SESI.

Tenho saudade de poucos, mas me lembro de muitos.
Lembro das licoes de casa, trabalhos em grupos, fofocas e intrigas, hora do recreio e que quando crescemos essa hora passou a ser chamada de intervalo.
Lembro do "tio da pirua", que durante esses 8 anos me buscava e me trazia em casa/escola.

Lembro dos teatros e playcenter que fomos juntos. Lembro do inferno que foi passar pela adolescencia com voces, a falta de respeito que muitas tinham para com as outras...


Hoje olhando fotos no orkut me pergunto o que cada um esta fazendo, afinal, sao 8 anos!
Se analisarmos bem, sao 3 anos para conclusao do ensino medio + 4 para a faculdade (em alguns casos 2)... Sera que casaram? Sera que tiveram filhos? Sera que tiveram boasa oportunidades de emprego?

Alguns sei que se formaram, outras casaram apos engravidar, outros estao namorando, alguns outros viajam pelo mundo estudando...

Dessas dezenas de criancas que conheci, matenho contato com pouquissimos, e eh meio triste, pois foram aquelas criancas infernais que me fizeram ser quem sou.
Algumas nao sinto a minima falta, pelo contrario, gostaria de reencontrar apenas para olhar dentro dos olhos e dizer "Obrigada por ser aquele(a) babaca, agindo dessa forma voce me mostrou o quao vergonhoso eh ser como voce e me fez ser uma pessoa melhor".

Alguns sinto uma vontade danada de reencontrar e dar um abraco apertado e dizer "Como senti sua falta e torci para que tudo na sua vida desse certo!!".


E os professores? Durante esses 8 anos que estudei no SESI sempre tive professores da mais alta elite.
Depois que tive que mudar de escola, dificilmente achei algum outro professor que lecionasse com tanto amor e dedicacao. Encontrei, mas foram pouquissimos.

Saudades da Denise, que lecionava portugues e ingles. Nunca um professor soube extrair o tanto de potencial que estava escondido em mim. Nunca levei licoes de casa por tanto tempo em minha vida! Sim, lembro de muitos comentarios que ela fazia e dizia "Levem isso pra vida de voces"... Ah Denise queria muito te encontrar e dizer o quao grata sou a ti! Mas Creio que voce ja sabe disso.. Afinal, chorei tanto ao te dizer "Ate logo".

Lurdes.. Geografia!
Voce me fazia ler, escrever paginas e paginas e paginas, mas aprendi muito, e se nao fosse por minha lerdeza atual, eu ainda estaria aprendendo muito mais... maldita era digital! rs

Sao tantos: Aparecido (ed fisica), Paulo (matematica), Nori (fisica e quimica)... sao tantos, mas claro que nao poderia deixar de citar o Professor Carlos! haha

Quem nao se lembra da paixonite aguda pelo professor?
Oh Ceus! Eu sonhava em casar com ele! E por falar nele, aonde sera que ele anda? rs


Sim, 8 anos mudam a gente de tal forma que eu nao me reconheco. Larguei mao de ser a menina estudiosa, da qual sinto muita falta atualmente, deixei a menina meiga pra tras, e virei uma mulher que Esta se aventurando pelo mundo em busca do que realmente lhe pertence!

Deixei a menina que ficou horas estudando e pesquisando as melhores faculdades de veterinaria, pra ser bancaria, estudante de marketing e secretariado, e apos isso ser au pair.


Algumas vezes acho que a menina que quis ser veterinaria ainda existe, quer voltar, fazer cursinho para se atualizar e prestar o vestibular e com orgulho falar: Passei em um dos primeiros lugares!

Outras vezes acho que a menina agora quer viajar pelo mundo, nao importa se eh como au pair, mas conhecendo outros paises, viajando pelo Canada, Europa, Mexico, onde quer que seja, que essa menina quer ficar pra sempre nos Estados Unidos e aqui formar sua vida!

Alguns levaram menos tempo pra formar suas vidas, digo no sentido de faculdade, emprego e montar sua propria familia, mas creio que estou fazendo as coisas como devem ser: Ao meu tempo.
Se tivesse terminado a faculdade de marketing poderia estar arrependida por ter gasto dinheiro em algo que nao me agrada tanto.



Well...
Lembro de muitos daquele tempo, saudade mesmo de poucos, mas desejo a TODOS uma vida feliz e saudavel, prospera!!


Saudades da Ale, Talita, Joyce, Laura, Camilinha, Silvia, Luana, Daiana... (tem mais), do Adriano, do Andre... e tantos outros(as).

sábado, 12 de abril de 2008

Pedofilia.

Acho que esse eh um assunto que todos devemos ficar ligados, sabemos que criancas sao inocentes e que o mundo esta corrompido, e como trabalhamos com criancas, nada melhor do que estar antenada para protege-las.

Na verdade eu estava navegando pelo Youtube, e sem querer cheguei ao tema mensagem subliminar, que eh um tema que me interessa. Fui procurar no Orkut comunidades ligada a isso, entrei em uma e achei um topico interessante:

Simbolos Pedofilos

Se vcs verem um 666 em algum lugar ja saem postando aqui nao é mesmo? as vezes ate simbolos maçonicos, simbolos religosos variados(wicca, por exemplo)...pois é, hoje eu li que os ativistas pedofilos (pedofilos quer lutam pela aceitaçao da pedofilia) estao usando simbolos para identificar uns aos outros...deem uma lida nesse texto retirade de um blog:

O FBI produziu um relatório em Janeiro sobre pedofilia. Nele estão colocados uma serie de símbolos usados pelos pedófilos para se identificar. Os símbolos são, sempre, compostos pela união de 2 semelhantes, um dentro do outro. A forma maior identifica o adulto, a menor a criança. A diferença de tamanho entre elas demonstra a preferência por crianças maiores ou menores. Homens são triângulos, mulheres corações. Os símbolos são encontrados em sites, moedas, jóias (anéis, pingentes,...) entre outros objetos. O link abaixo leva a uma copia em .pdf do relatório aonde os símbolos são mostrados. Acho os pedófilos a pior escória da humanidade e conhecer esses símbolos para poder identificar essas pessoas é o mínimo que podemos fazer. Ao encontrar um símbolo desses, avisar a policia.

link para o arquivo com as fotos e um texto em ingles:
https://secure.wikileaks.org/leak/FBI-pedophile-symbols.pdf

essa comunidade é cheia de crianças (no bom sentido, é bom saber que a juventude anda ligada nesses assuntos)

se alguem se interessar a Superinteressante com a materia sobre Jerusalém na capa tem uma pequena matéria sobre o assunto e a wikipedia tbm tem umas informaçoes interessantes sobre isso.


(Clique aqui para ler o topico na integra)



Eh, fiquei abismada mas nao surpresa com o nivel da situacao.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Spring!

Finally!

A Primavera chegou! Nossa, nao aguentava mais, 5 meses de frio! So por Deus!!
Pela primeira vez em meses pude sair de casa usando uma blusa frente unica sem jaquetas e jaquetas!!!

Estou hiper mega ansiosa com a minha viagem ao Brasil!

Mil planos, mil expectativas!

UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Menos de um mes!!

terça-feira, 8 de abril de 2008

A Ressaca.

Depois de um final de semana que poderia tarjar de "porre", tive um comeco de semana agradavel.

Segunda busquei a Emma na escola, dei almoco para os bebes e levei eles na fazendinha e no parque, e nossos companheiros de aventuras nao nos abandoram, Renata (Penara como diria a minha Emma), Big Emma an Max foram tambem.

Depois de quase morrer de rir or ver a Renata desesperada pq um policial grudou na traseira do carro dela, chegamos a fazendo e foi divertido. As criancas gostaram e nos tambem gostamos. Levamos eles ao parque e depois que terminou nosso horario de trabalho, busquei a Renata e fomos na casa da Emilly jogar Bilhar.

Hoje levei meus pequenos a aula de musica, voltei correndo
para alimentar o bebe que ia ao medico, depois liguei para a Renata e levamos as kids a biblioteca e ao parque.
Foi um dia muito agradavel, o solzinho estava tao gostoso! Fazia tempo que nao me sentia tao bem "outside".
A Re terminou as 4 da tarde, entao chamei ela pra vir e ficar aqui, poderiamos cozinhar algo!
Ela veio e fizemos strogonoff com arroz, e ficou bom!!! haha
O strogonoff que ela fez ficou muito bom, ate meus hosts elogiaram, coisa que eles nunca fizeram quando eu cozinhei! hahaha.. foda eu sei!

Bom, a parte boa do nosso jantar foi quando comecei a comentar sobre os meus planos no Brasil agora nas minhas ferias, falando dos planos de compra no cartao da minha mamis, comidas,, hahaha
E meu host solta: Nao sei pq vc esta indo la
Eu de boa digo: Pq prometi que iria visita-los se decidisse ficar mais um ano!

Minha host soltou Um : Uhuuuu Vc vai ficar mais um ano?? (tod empolgada)
Eu respondi que sim, claro!
Eles comecaram a comemorar, parara e perguntaram: Mas vc vai extender com essa familia ou com alguma na California? hahaha
Foi nessa que eu perguntei: Voces querem fechar comigo?
haha

Foi so comemoracao!
Amem senhor!


E eu nao esqueci que havia prometido nao postar sobre a minha familia aqui, ms fiquei tao feliz!!


A spoonful of sugar helps medicine go down!! Mary Poppins!

domingo, 6 de abril de 2008

The Worst Weekend of my Whole life

I had the amazing idea to write this blog in English, but I figure out that my English is so suck! hahaha
Ok, I'm just trying! My English Classes Will start in May.

(I know my blog is too pink, but I was so tired of the green, and then the blue, I like the new one I did for my vacations.... Soon I'm gonna change!!!)

Actually have some time that I'm asking to myself "Why I continuous writting in this blog?", seems so "teenager", but you know what, in little time I will forget everything that is happing right now, the funny things, the weirds, the sad, everything, so I will continue doing this. Fuck who dont like =D

About my weekend in a kind desapointed.
Friday was weird, (my whole weekend was weird) I went to Renata's house and we went to White Plains buy her camera. We try go to Tarrytown just to see that guy (I'm feeling so stupid!!), but the place was closing so we stay outside for some minutes just to see the guy. I guess he could see us, because when we pass by him, he looked a kind scary. haha
Wherever...

Renata come sleep at my place and we spend a time talking and ...... ZzzZzZzZZz
We woke up, Emma come spend time with us, then We get ready, went to Bettina's house and decide to go to Tarrytown.
Omg! I never more come back there!!

I felt as Everybody that work there was looking to me.
The guy I thought was nice, started talk about us for other girl there, one of the waitress do not stop to look at us.
His father looked at me all the time!

Gezz, I swear, Never more I come back there!
I don't know why, but everybody was looking to us.

I'm feeling a kind desapointed, because if the guy dont want to see me there, Why he said "Come over to see me"?
I cant understand!
Why somebody do this if dont want it? Fuck you!
I think if I dont want something, is just say "i'm sorry, I'm not interested".
Is it so hard be honest?

I should have believed when the girl who works there told me that he was gay


Sunday was better.
We went to Mount Kisco, then Wp, then Scardale, Then Mount kisco then I drope everybody home.

So, no more news, at least no more in English. haha

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Quando a situacao vai longe demais.

Comeco meu post dizendo novamente "Nunca vi au pair que ama a familia mas que tem serios problemas com a Lcc".

O unico adjetivo que vem a minha mente nesse momento para ela eh "Mentirosa"!

O que sera que passa pela cabecinha dela?

Quem nao sabe do que stou falando pode ler e entender, clicando no link ao lado (confira aqui)

Depois de tudo aquilo ( e eu ja havia decido deixar esse assunto parado.) a pessoa manda um email para o meu host dizendo:

"hi jim, i'm well, thanks. hope you are too. I don't know why vivi is getting some emails and not others. as you can see by reading the addresses below, i emailed this and other notes to her regarding the april and other meetings.... because there is always a monthly meeting, and because she is in touch with the other au pairs, and has my contact info, she can be proactive as well and reach out to me if she has any questions. i'll be in touch and hope that we can solve this as well..... Thanks, Jim and have a great day. ellen sweeney




-----Original Message-----
From: *BITCH*@aol.com
To: vivi.augusto@gmail.com (nao vou colar os emails das outras au pairs, depois no print vcs podem ver meu email que foi modificado)
Sent: Fri, 28 Mar 2008 7:49 am
Subject: April's LCC meeting

I'm sorry for the confusion of changing our meeting from monday to sunday, for those of you that already had plans. i will try to give as much advanced notice for meetings as possible. sometimes things come up last minute, though, like our upcoming safety meeting. Our April meeting will be 10am, Tuesday April 22, Chappaqua truck day. It is during the day, during Spring Break. Who's family will not be around? I think it will be a great day to do something with your kids. I will get permission (or you can) from you host family..... Let me know if you're around over the break..... ellen"



Gente, essa pessoa acha que eu sou tapada!
Ela modificou esse email acima e eu tenho como provar (ai que delicia).
Quando fiquei sabendo dessa reuniao mandei um email pra ela perguntando maiores detalhes (email no qual nunca chegou a minha caixa de msg) para outras au pairs e la consta meu email errado!

A bicha eh tao descarada que nem se deu ao trabalho de mudar a hora e nem nada! haha

Vou colocar os prints aqui mais tarde, to trabalhando agora, mas precisava vir aqui e colocar isso pra fora!





Eu fiz um email bem mal educado pra ela, mas minha amiga Rachel me convenceu a ser mais calma e polite.

O email que eu fiz:
Ok, This situation has gone too far and I have to say that Im NOT happy with it. Definitely it's time to "sit down" and solve this problem. First off all, just to let you know Ellen, I have all the emais I've sent you saved in my email account. I can't prove that we talked in person, but I can prove with the emails. You know this is true. In second place, about being proactive: yes, I am proactive. and you know it because once again, I have more than 3 emails (about April's meeting) showing that you changed the E-mail you sended to my host father. (just in case you forgot, I'm talking about the one you sent him today and it is different from what you sent to others au pairs, same time, same message and diferent emails). Just as general knoledg: in my country when you make a copy of a document and you modify it on purpose claiming it is identical to the original is a CRIME. is it a crime in the US? I dont want a small problem going so far, but I have to say that this whole situation you put me in is not right. You lied both to my family and for our coordinator (I can prove it, do not forget it.) I just ask you to do your job (is so hard send the Monthly email? I mean, you do not have other kind of work with me and my family, so what is the matter?), because If I have to be calling every month to other au pairs or sending emails, It would be better for everybody I left the au pair position and become a Coordinator and do your job better than you do or maybe a new coordinator could come! Am I wrong? I hope that after this email, things are put in their proper places and I do not have to be doing something that YOU ARE PAID TO DO. I hope you have a great weekend.






Esse eh o email que a Rachel fez:

I'm very disapointted with what I read on your e-mail to Jim. Fortunatelly, I can prove you changed the e-mail, making me looking like a liar in front of my family. I have no intentions, for now, to take this problem to the headquarters, is enough for me that I showed the e-mails I sent to you to my family and THEY believed me. Nevertheless, maybe it's important for us to sit down and talk about it. If it was up to us (me, Jim, the whole family), we'd had another LCC, but that's not possible, so let's work things out. For now, just please include my e-mail on your list as I've constantly asked you to do, and let me know about the meetings. I think my job is to go on the meetings. Your job is to let me know about them. My family agree I have way too much work to do to go after finding out with the other au pairs when the next meeting is. I am proactive, MY FAMILY knows that. That's enough for me. sorry, my family AGREES

¯`» Aonde voce esta? 2009 «´¯