sábado, 1 de março de 2008

A sabedoria dos emails (FWD)

Sempre reclamei daqueles malditos emails encaminhados pra todo mundo, mal sabia eu da sabedoria contida neles!!!

Ha muitos anos atras (olha a velha de 50 anos falando) eu recebi um email contando sobre um cara que odiava o Brasil, odiava o transito, a hora de rush do metro, o barulho e etc, eis que ele se mudou para os EUA e amava tudo de uma forma frenetica.

Entao veio a primeira nevasca.

Na primeira nevasca ele amou, tirou fotos e mandou para todos os amigos do Brasil, escreveu como tudo aquilo era lindo, como o lugar aonde morava era lindo e calmo.

2 meses depois do inicio do inverno, ele mandou um email para os amigos contando que havia comprado tickets de volta pro Brasil que nao aguentava mais ter que desenterrar o carro que estava atolado em 3o cm de neve, que tudo era longe, que nao podia sair de casa quando nevava muito!


Eh assim que me sinto!
Quando neva eu nao posso dirigir e nenhuma das minhas amigas pode, aquela tristeza e a curiosidade de "pq nao posso dirigir, nao deve ser tao dificil" sempre me rondavam.

Ontem eu sai de casa e quando estava no meio do caminho comecou a nevar. A primeira coisa que veio na minha cabeca foi "Pqp que merda do caraleo!!" Mas continuei meu destino, estava convicta de que seria uma pequena nevasca, e estava doida pra assistir Ste up 2, entrei no shopping, fui no Mc donalds (vicio de batatas fritas + coca), fui procurar o cine e lembrei que ele fica em outro lugar (nao no mesmo predio, e sim duas quadras acima de onde estavamos).
Tentei achar o tal lugar, mas como tava nevando muito decidi voltar pra casa.

Meu host me ligou, mas como eu estava dirigindo nao atendi. Coitados, estavam desesperados!

Nesse momento eu pude entender pq eles Nao me deixam dirigir na neve!

Realmente eh muito dificil! Dificil mesmo. Ja teve dias de eu ficar chateada por nao poder usar o carro, mas hoje eu entendo perfeitamente e ate agradeco, pq do jeito que sou louca iria inventar de querer sair e so Deus sabe o que aconteceria!

Cheguei a conclusao de que a Renata nao eh uma boa "Co-piloto"
Renata gritando: Nao, nao entra ali, eh um muro!!! (Ela quase me faze entrar na contramao!!! TE mato menina!!!)

Decidi usar menos o carro momentaneamente, minha mare de sorte com o carro nao esta boa!

Quando estava chegando na casa da Renata meu host ligou de novo e eu atendi, ele estava super preocupado, e eu disse que estava deixando ela em casa e em poucos minutos chegaria em casa...

Cheguei e fui falar com eles, afinal eu sabia que eles (os dois) estavam acordados me esperando. Ele me perguntou como tinha sido e eu disse: "Agora eu realmente entendi pq vcs nao me deixam dirigir quando neva". E surpreendentemente eu vi um brilho nos olhos deles como se me falassem "Eh, eu sei como eh dificil" e seguido desse olhar veio uma frase "Eh.. realmente eh muito dificil, requer muitos anos de pratica". rsrsrs

Ele continuou curioso perguntando o que eu tinha achado, se tinha ficado com medo, se eu tinha Derrapado...

Sim, eu fiquei com medo, principalmente quando voce nao consegue enxergar nada e tem que andar a 20, 30 ou 40 quilometros por hora num lugar aonde supostamente voce deveria estar a 65 ou 70... o medo de alguem meter o carro na sua traseira eh inevital... o medo de nao conseguir frear (algo que eh algumas partes eh dificil mesmo), o medo de atropelar algum Deer (veado) e acabar com o carro...

Derrapar? Derrapei! Caraleo malucooooo!!
Minha amiga mora num lugar aonde as ruas NAO sao asfaltadas (eh, acreditem se quiser, em pais de primeiro mundo tem rua de barro), sao ruas estreitas e cheia de muros de pedra. Imagina voce derrapando num lugar desse? O carro desliza e voce cai no riacho, ou se estrepa nas muretas! To fora!!


O mais foda de tudo eh que so tem nevado aos finais de semana!
Eu ja nao sou uma pessoa muito ativa de semana, minha vida ocorre mesmo quando to off de final de semana, e ainda vem nevar?
Pois eu to me sentindo como o cara do email que eu citei acima!

Eu tento me manter calma e nao deixar o estresse me dominar, pq afinal talvez eu so veja essa paisagem mais uma vez (no proximo ano) e nunca mais venha a ter contato com isso!

Mas que eh um pe no saco, isso eh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem após o sinal... PIIIIIIIIIIIII

¯`» Aonde voce esta? 2009 «´¯