quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Passando pra fazer a limpeza....

Resolvi passar e limpar as teias de aranha que tomaram conta do meu blog!


O assunto de hoje, eh mais um pensamento, uma analise do que esta mudando na minha vida... Sera uma analise curta, pq quero assistir uns filminhos e amanha eh dia de playdate (Ainnnn!) rs.

Vamos ao que interessa.
Nesses 3 meses e pouquinho que moro aqui, mudei completamente a imagem que eu tinha desse pais. Vejo um pais de oportunidade, pessoas que se unem para ajudar a sua nacao, pessoas preocupadas com o amanha.
Uma das coisas que me incomodavam no Brasil, era a falta de oportunidade as pessoas de mais idade, e qual nao foi minha supresa ao ir a primeira vez a biblioteca ( e nao somente lah) e ver o tanto de "Avos" que trabalham la.
A educacao que eles tem (muitas vezes eh uma educacao fake, mas ela existe) sempre falam "excuse-me, please, could you do that, thank you, good job".

O que comentarei agora, nao pode ser entendido como geral, ate mesmo pq eu nao conheco muitos americanos, mas uma coisa que eu penso muito (digo, quando eu tiver meus proprios filhos) eh o jeito americano de educar as criancas.
O cuidado que eles tem com a alimentacao das kids, a censura sobre os filmes, o jeito americano de educar, sem palmada, sem gritos... Eh dificil demais, mas as vezes eu paro para fazer aquela analise basica e penso em como eh legal criar os filhos assim, claro que muitas vezes a gente lembra do jeitinho brasileiro, onde sao os pais que mandam nas criancas e eh tudo tao mais facil.
Pra mim a diferenca entre criar um filho no Brasil e criar um filho nos EUA eh a facilidade, me refiro em termos de educar o que eh certo e errado. No Brasil, o pai falou e nao obedeceu eh palmada na certa! Aqui eh tudo na base na conversa, o que na maioria das vezes gera um estresse enorme (eu que o diga!)

A Emma melhorou muito comigo, muito mesmo.
O grande problema dela, eh que ela nao sabe pedir nada, ela tem que chorar antes, gritar e depois fala o que quer!
Comigo (quando estamos sozinhas), eh ja agarro ela no colo (ai ela grita) e eu falo "primeiro voce vai parar de chorar, depois que falar o que voce quer e depois eu coloco voce de volta no chao (ela nao gosta que pegue ela no colo quando ela tah esterica!) Tah funcionando...

O problema eh que minha HM nao tem paciencia de ficar nesse lenga lenga que eu fico com a Emma, ela ja vai e faz o que a menina quer... Well, problema dela que sempre tem que aguentar esses pittys! Eu to tentando mudar a menina, mas preciso de uma ajuda neh! rs

Minha HM eh super boazinha, faz de tudo pelas criancas, me da dicas legais, posso ate falar que em muitos sentidos, quero ser uma mae como ela eh pra Emma e pro Jonah (e daqui um tempo pro novo integrante da familia! Ela nao tah gravida, mas tah trabalhando muito psicologicamente no meu HF! rs)


Hoje eu brincando com a Emma e com o Jonah (little tornado) olhei pra ele e lembrei daqueles triplets de Ohio que me deixaram doidinha pra fechar com eles.... Agradeci por estar aqui e ter apenas dois! So esses dois ja me descabelam, imaginem se eu tivesse la com 3 de 1 ano e um recem nascido!!

Acho que nao comentei que estamos fazendo aula de musica!
Muito legal, eh mais pra aprender musica infantil, mas eh bem relaxante, eh meio silly (bobo), mas muito gostoso!

Sobre dates, ainda naao tive date com nenhum americano, tive com brasileiro.
Um foi Horrivel e outro foi muito bom!
O pior de tudo eh que no sabado (despedida de um amigo voltando ao brasil) encontrei o cara do primeiro date... Eu ia pra pista, ele ia atras.... Eu ia pra mesa, ele vinha -.-
Juro que tentei imaginar que ele era o homem invisivel, mas esqueci que o homem invisivel tinha voz... e me chamou pra conversar.... (sooo boring!)
Vo faze uma retrospectiva basica:
Fiquei com ele no ano novo, foi hiper boring, nao senti nada, apenas sono, ele veio me trazer em casa e pediu meu telefone, e eu disse que nao sabia o numero de cor ainda, que ele devia pedir pra minha amiga! KKKKKKKKk
Assim, eu nao sei meu telefone de cor mesmo, mas eu podia ter pegado agenda do cel e olhado, nao dei pq nao queria mesmo.

Voltando, ele me chamou e disse que nao tinha entendido se eu estava falando serio sobre o numero do cel, que ele queria saber o que estava acontecendo pq havia gostado de mim, e aquele melodrama mexicano todo. (Descobri que so gosto de historia mexicana na Tv mesmo, que isso na vida real eh um cu!)
Eu respondi dizendo que nao estava no clima, pq vai fazer um ano que meu namo morreu, e isso me deixa triste, e realmente eh verdade, tenho sonhado muito com isso e pensando muito.

Agora o que aconteceu depois disso?
No dia seguinte fomos em uma churrascaria brazuca pra fazer a ultima despedida pro "Biscatinho" e eu senti perto de um amigo nosso muito legal, e cara, senti algo que ha muito tempo eu nao sentia... Dai ja sabe neh?!

Saimos da churrascaria e estava um frio muito grande (tipo menos 5 graus celsius) e ele de camiseta, ai nao deu outra, me abracou e fomos pro carro. Claro que o biscatinho veio junto (biscatinho eh o apelido carinho que meu amigo tem) e ele pediu pra irmos em uma outra casaque estava tendo uma festa pra ele se despedir dos amigos de la.

Fomos, quando estavamos voltando eu e o fulano entramos no carro primeiro, ai ele veio, me abracou, me beijou.... nisso o biscatinho chega, fica paralizado e comeca a me zoar (saudade de voce amigo!), fomos pra casa encontrar o resto da galera, eu eo fulano nos beijamos mais e subimos!

Nisso o fulano numero 1 se tocou e fechou a cara pra mim... shuaushau
Cara, que qui eu posso fazer se eu realmente senti aquele desejo pelo fulano 2 e nao senti pelo 1?
Eu sinceramente cansei de pensr nos outros, quero saber de mim e isso basta!!



Eu comecei o post falando sobre uma analise e acabei nao dando analise nenhuma, me enrolei, desculpem, mai uma coisa que queria falar, eh que acabei sendo infectada pelo virus do medo de comer e ficar gorda!
Americano tem neura com comida e eu to ficando assim... sausuahusa
Claro que isso eh muito bom, pq eu ja aderi a minha dieta vegetais, coisa que raramente eu fazia, to na coca light,, tudo light, leite desnatado (que he bem gostoso aqui...), so espero nao comecar a "miar"!! =oO


Fora isso sem mais novidades!


Beijokkas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem após o sinal... PIIIIIIIIIIIII

¯`» Aonde voce esta? 2009 «´¯