sábado, 20 de outubro de 2007

Primeiro post da terra do tio sam!!!

Muitas coisas pra contar!!!

Primeiro, foi foda me despedir dos meus pais!!
Doeu muito mesmo!!!
Doeu me despedir da minha avo lurdes, da minha avo de coracao Dorina, do vo miguel, dos meus amigos, da minha dog, enfim, doeu!!
Nesse momento o que conforta dor da separacao sao as pessoas que acabamos conhecendo e que tem o mesmo ideal: aguentar firme esse um ano, aprendendo a lidar com a saudade, pessoas e os ambientes desconhecidos.
Nossos medos?
Sao os mesmos! O ingles que trava, nao saber se a familia sera uma boa infitria.


No aeroporto
Meus pais foram me levar no aeroporto, meu tio e o amigo taxista tambem foi.
(So de pensar nos meus pais eu choro todos os dias). Cara, eh muito dificil!!
Encontrei a Camila e aos poucos fui encontrando as outras meninas.
Encontrei a Naomi, Camila (outra), a Danizinha, um monte de girls. Passamos pelo detector de metais e depois fomos pra sala de embarque, tiramos muita fotos.

No aviao
O meu voo atrasou bastante por causa da chuva, a demora me deixou muito ansiosa.
Acabei descobrindo que tenho medode aviao, quando ele sobe da um medo que voce nao tem nocao!!!! Achei que a decolagem nunca ia terminar e toda tremida que o aviao dava me deixava apavorada.
A Georgiane e a Michele foram super legais comigo quando viram que eu tava com medo. O jantar que a CIA oferece eh muito bom.
Depois de 3 horas e 26 minutos da decolagem, deixamos o meu amado Brasil.

Eu nao sei como me sinto! Loucura dizer isso!! Ja estava com saudade de casa, familia e da minha vida brasileira dentro do aviao!!Mas sei que essa saudade veio pq eu SEI que vai doer ficar longe de tudo que tanto amo.

Cara, eh uma viagem muito longa, muito mesmo!! Cansativa, tu nao tem posicao pra ficar no aviao. O aviao tinha algumas distracoes como em cada poltrona, aviao a opcao de ouvir musica com fones de ouvido, tinham dvds e tu podia escolher qual filme queria ver e em qual idioma (portugues, ingles e espanhol).



Curiosidades
*Fazer xixi dentro do aviao eh comicoooo!

*E no aeroporto entao? La a descaga eh AUTOMATICA. Tu termina de fazer xixi e a descarga vai sozinha. Tomei o maior susto com isso.

*Comida americana, dah muitos gases! Miserircodia!!

*Aqui nao tem cesto pra voce jogar papel quando vai ao banheiro, tu joga no sanitario mesmo. Agora, nao sei aonde tu joga o absorvente nao...





Chegamos em Washington pela manha, umas 7 e pouco, a imigracao estava lenta e acabamos perdendo nosso voo.
Cara... que desespero!! As meninas da experimento iam pegar um outro aviao, e ficamos la tirando fotos e conversando.
Ah, foi hilario a conversacao com a mulher da empresa, eu explicando que perdemos o nosso voo... Ela simplesmente diz: Vc quer ir pra NY?
auhsuhasuhasuhahuasu

O voo de Washington para Ny eh super rapido, super mesmo. da um medoooo
O Aviao eh um expresso, eh menor do que aquele que viemos do Brasil.

Chegamos no aeroporto e cade minha mala?? Demorou mas caiu na esteira e vamos embora do aeroporto!!
Quando sai da sala das malas vi uma senhora com uma plaquinha Cultural care, e olhando pra mim e apontando a plaquinha! rs
Hello! Helloo!

E fomos para a au pair school...

Cheguei em Oakdale tarde, nem lembro mais, talvez umas 3 ou 4 da tarde, colokei as malas no quarto (feio demais) e fui comer.

A semana em oakdale so nao foi pior, pq eutinha as minhas amigas la, conheci algumas garotas da tailandia e outra do panama, da austria, as aulas eram chatas mais legais, o problema das aulas era o meu sono.
Acordava cedo, ia pra aula, depois ia baguncar e andar com as meninas, dormia tarde e ficava podreeee.

Aquele treinamento eh um lixo!


Enfim, sexta dia de dizer Ate logo, muito chororo e tals.
Vim pra casa da familia.

O pai foi meu buscar com o bebezinho, viemos conversando, chegamos e a host girl estava timida, mas falou comigo, falei com a mae o bebe dormia... Fomos almocar, eu estava super cansada mas fui tb.
Arumei minhas coisas e a mae foi a uma festa com os bebes.
Coloquei o presente da menina no berco e quando ela chegou adorou.


Eu nao ganhei nada, entao so dei presentes para as kids!


Meu quarto eh confortavel, tem tv a cabo, cama gostosa, tenhu telefone celular.

Sou bem tratada, mas to com muita saudade!

Sempre que ligo em casa sinto que meu pai quer chorar e todas as vz ele fala: To com muita saudade!

todo mundo fala que a primeira semana eh dificl, e eh mesmo.

Hj liguei em casa e minha mae disse pra eu tentar ficar, mas que se nao conseguir, eh so ligar.

Poxa, antes fosse assim mesmo neh! E o dinheiro pra voltar? E decepcionar essas pessoas que me acolheram tao bem?

Calma vivi, vai passar e vc vai tirar de letraaa!!

Tenhu muita coisa pra falar, mas to sem vontade!!

7 comentários:

  1. aceita esse naum pq tem meu tel..me liga e manda oseu cel pra mi...(707)2938941 bjuuu

    ResponderExcluir
  2. Vivi, deve ser tri foda. td é novo, td estranho...mas com o tempo vc tira de letra mesmo. Com qual frequência vai atualizar aqui? hahaha
    Já quero ler o próximo capítulo. Bjs e boa sorte por aí, aguenta firme!

    ResponderExcluir
  3. Meu, aguenta firme que logo essa saudade toda deve te deixar em paz!
    Bjsss e sorte com tudo aí!

    ResponderExcluir
  4. porra..vc precisa autorizar os comentários é? rs

    ResponderExcluir
  5. Viviiiii...segura as pontas "lora", vc é forte e vai conseguir superar o começo dificil...se acalma...q tudo so vai melhorando...trate de ficar bem pra vc me dá colo quando eu chegar...rsrrss
    bjssssssssssss..e qualquer coisa taca o grito q a gente apareçe...rsrs

    ResponderExcluir
  6. Vivi,

    Eu sei q a gente se afastou, mas só queria dizer que torço mto por vc e espero que vc tenha dias maravilhosos nesse ano que está apenas se iniciando.

    Beijos,

    THaís.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    vivi adorei esse negocio dos presentes.. vc me deu um otima ideia, so vou dar os presentes se eu ganhar. Q bando de pirangueiro.. oq custava comprar um presentinho?

    ah qdo vc descobrir onde por o absorvente me fala.

    AH outra coisa...
    na conexao q vcs fizeram em washington, vcs tiveram q retirar as malas e despachar novamente?

    ou elas vao direto pro outro aviao??

    oh god
    a lot of doubts
    hehe

    bjs
    se cuida.
    E a saudade da mas passa.
    agora se voltar eh arrependimento na certa. Pq pro Brazil podemos voltar a qualquer hora.. mas pra ai...

    no no

    bjs
    take care

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem após o sinal... PIIIIIIIIIIIII

¯`» Aonde voce esta? 2009 «´¯