quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Diario - Dias Antecedentes ao "Dia V"

Segunda - Tive a ideia de fazer esse diario pré visto!
Fui na imobiliaria buscar um papel aonde constam os imoveis que papis tem, depois fui no cartorio reconhecer firma, depois fui na escola de idiomas buscar o comprovante de que estou matriculada lá e tenho o curso pago por um semestre.
Passei meio mal, com dor no corpo, dor de barriga "light"....


Terça - Dia da mudança aqui em casa. Na verdade coomeçamos a mudar no sabado, mas fomos enrolando... Ontem tava cansada de "morar em duas casas" e terminei de trazer os moveis que faltavam do meu quarto pra casa nova, cansei e nem vi nada sobre visto, nem li, nem estudei, nem P* nenhuma!!

Quarta - Mais mudança! Carreguei tanto peso, peguei tanto pó, que fiquei muito mal, costas doendo, a gripe piorou, tava um cocozinho.

Quinta - Tirei o dia ( nao tinha opção) pra preencher os DS e separar o que levaria pro consulado.
sasaijasijsaia
Sim, deixei tudo pra ultima pra hora. Preenchi todos os Ds no computador (fica mais apresentavel e eles preferem).
Fui na casa da Simone e fique lá papeando... cheguei em casa umas 11 horas e foi reconferir o que precisava levar... Separei contratos de alugel, documentos da casa, matricula do ingles, holerites, levei a carteirinha de todos os cursos, todos os documentos, dossie da familia, da gerente regional, tudo que a agencia mandou eu levei, e nao precisei de nada graças a Deus.

Uma coisa é que eu sempre ficava pensando, é "E se for negado? Vão me aloprar se meu visto for negado", lembrava daquele papo de "vivisto negado"... rs
Mas sempre que esses pensamentos vinham, um outro pensamento maior vinha e dizia "Fica calma, a sua entrevista sera do jeito que vc que, do jeito que voce me pediu" e eu soubeque Deus estava ali comigo. Fora meus pais, avó,e amigos que oraram por mim. Não vou citar todos, pq tinha muita gente bacana torcendo por mim, mas vou citar a Ká!
Que me apoiou e orou muito por mim, me deixava calma e será minha companheiras de viagens!
(Orarei por vc e tenho certeza de que Deus vai te abençoar muito no seu dia V, o mesmo anjo que apareceu pra mim, ira te visitar nesse dia).

Sexta - Acordei cedo pq minha cadela estava inquieta (Eram 05:58), assisti tv, fiz uma chapinha, olhei as roupas, tomeu banho, fiz o numero 2 varias vezes antes de sair (dor de barriga =s), escolhi a roupa, me troquei, me maquiei, olhei os documentos, conferi o dinheiro e fui esperar o taxi... e ele nao vinha e eu nervosa.... ele chegou umas 10:40.... nao sabia o caminho exatamente e eu comecei a ficar desesperada pq estava dando meio dia e nada de chegarmos lá.

Cheguei atrasada, mas nao rolou nenhum stress, meu pai tinha ido comigo e nao pode entrar. Conheci uma menina bem legal, que ia fazer intercambio normal, conversei um pouco e acabamos nos perdendo.


Paguei a taxa do city bank, fui pra fila de conferencia de papeis e senha.

Peguei a senha 556. Fui para a pre entrevista, e como muitas ja disseram, eu tb tive a impressao que é ali que decidem se seu visto é concedido ou nao.

Tava morrendo de vontade de fazer xixi e vi um pessoal "pulando! a corrente que tem no consulado pra ir comer, ir no banheiro... Fui fazer isso e quase tomei um capote!!

Meu salto enrosco na corrente, mas poucas pessoas viram (ainda bem).

Voltei e esperei... esperei... esperei.. comecei a ficar agitada, pq via um monte de gente com os passaporte,ds e um papel laranja na mao... E pq eu tava sem tudo aquilo???

Ai me chamaram na impressao digital e me deram meu passaporte, meus Ds e o tal papel laranja.


Detalhe: To esperando pra tirar as digitais... começa a tocar um alarme, já comecei a ficar assustada vendo aquele monte de cara assustada!!! Ai uma maquina começou a falar: Fechem os vidros, delisguem as maquinas, ninguém pode sair daqui, mantenham se juntos, e blábláblá... Nossa... quase chorei achando que era atentado ou algo do tipo, o povo querendo levantar sem saber de nada, alguns pensavam que tinha bomba... ai começou a tocar outra sirene e um blábláblá, todo mundo de olhao arregalado... Ai a fdp da menina resolve avisar que eles estavam sendo treinados para casos de emergência...


Haviam umas 90 pessoas na minha frente, mas nao demorou muito nao.

Eu estava super calma, mas quando chegou na senha 553 eu entrei em desespero total, me deu vontade de chorar (doida não?), ai do nada me veio o pensamento "larga de ser besta, ou vao te dar o visto ou nao negar, menina idiota, fica calma".

Ai fiquei calma e fui pro guiche 15, mas cade a pessoa dentro do guiche?? Não tinha ninguem!!!

Fiquei parada um pouco a frente pra ter certeza se era lá... demorou um pokito e veio uma moça muito simpatica e doce, sempre sorridente e muito educada.

Entreguei os documentos e passaportes, nos cumprimentamos e começou:

(Não foi bem nessa ordem, mas foi exatamente isso)

(Tudo em português)

Vc estuda?

Sim

O que vc estuda?

Inglês

Me passe o papel da faculdade.

Não faço faculdade, e sim curso de ingles.

Mas ja fez faculdade certo?

Certo. Fiz mas tranquei ha algum tempo

O que fazia na faculdade?
Marketing.

Com quem você mora?

Com meu pai, mãe e avó (Juro que quase soltei: com gato e cachorro! LOL)

O que seus pais fazem hoje?

Xxxx


Onde eles trabalhavam antes?

Xxxx

E o que eles faziam nessas empresas?

Xxxx

Pq vc quer ser au pair? (Básica)

Pq eu amo ingles e quero aprender a falar este idioma corretamente, quero conhecer uma nova cultura e sei que quando voltar, poderei terminar meu curso de secretariado e fazer algo nessa area.

Vc tem experiência com kids?

Tenho, fiz serviço voluntário e fiz bastante babysitting.

(Nisso ela foi mexer no pc e se tocou que não havia perguntando nada em inglês, vira pra mim e fala:))

What´s your name?

Viviane, my name is Viviane.

Quais testes sua agencia aplicou para saber se você era uma boa candidata?

Entrevista pessoal, entrevista oral de inglês e teste psicológico.

Escreveu umas coisas no pc (eu comecei a olhar pro carimbo e pensar “Ela não vai carimbar não?”), carimbou, sorriu me deu o papel e disse com o maior sorriso “Seu visto foi concedido, vá ali, pague essa taxa e venha aqui de novo sem fazer fila.

Paguei agradeci novamente, ela sorriu.

Paguei o sedex e fui embora.

Como sempre me perdi, andei a lot ate achar um onibus, e quando entrei no onibus tive a visao mais horrivel do mundo: 2 caras, jogando uma menina no chao pra assalta-la, lá no corredor de onibus da Av St Amaro. Eu nao podia ajudar e sinceramente, nao iria, mas vi que alguns ionibus pararam e foram pra cima deles.. dai nao pude ver mais, mas fiquei assustada a lot!


Beijos e valeu




Obrigada meu Deus!!!
Obrigada Pai, Mae, Vó, Amigos!

3 comentários:

  1. Viiiiiiiii...tu vai morar em NY...uhuuuuuuuuuu...e eu vo ter uma amiga em Ny pra ir visitar...uhuuuuuuuu...kkkk. Ow Vi amei o q vc postou viu? Vams ser companheiras de viagens sim...se Deus quiser...e quero q vc conheça minha family e minha creche...kkkkkkkk. Deus te abençoe
    VAI DAR TUDO CERTO!:D

    ResponderExcluir
  2. aiaiaiaiiii,,,,,, q sardade doceeee...nunca mais apareceu no msn.... ou atualiza o link do meu blog...e da uma lida la...depois preciso da sua ajuda...num consigo fazer aparecer meu perfil e meus links....bjuuuu

    ResponderExcluir
  3. uai,,,,tinha outro post aqui naum???bjuuuu

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem após o sinal... PIIIIIIIIIIIII

¯`» Aonde voce esta? 2009 «´¯